Sobre O Autor

LISON BINDÁ DA COSTA

Nasceu em 21 de dezembro de 1956, nas cabeceiras do Murutinga – Autazes/AM. Aos sete anos, passou a morar na comunidade do Varre-Vento – Careiro-AM e, aos nove anos incompletos, foi residir em Manaus. Nesta cidade, foi vendedor de picolés, rabanadas, laranjas, cocadas, bilhetes de loteria, ajudante de caminhão, servente de pedreiro, jardineiro, boy, secretário do Consulado da Colômbia em Manaus; ocupou, durante cinco anos, o cargo de auxiliar de campo da empresa Korea Desenvolvimento Ltda.

Na década de oitenta, ocupou temporariamente, na Prefeitura de Nhamundá, os seguintes cargos: secretário de Administração, chefe de Recursos Humanos, chefe de Gabinete e representante do município em Manaus. Foi secretário particular do ex-governador do Estado do Amazonas, Dr. Amazonino Mendes. Também, foi candidato a prefeito municipal em Nhamundá; não logrou êxito, e foi parar no balatal. Hoje, ocupa o cargo de assessor especial do senhor Carlos Edson Guedes de Oliveira, presidente da indústria Novo Tempo.

Desde a primeira vez que visitou o município de Nhamundá e conheceu a nação indígena Hiskaryana, autopromoveu-se filho adotivo da etnia desde os anos oitenta, vindo a fazer a sua iniciação aos pés do monte Kynemur, mais conhecido como Serra Ykamiaba, oportunidade em que recebeu a chancela de filho legítimo da tribo pelas mãos do grande guerreiro Jamundá Yemaná, o Nhamundá.

Quanto à minha formação, nada tenho, nada conheço, nada sei; e, quanto mais o tempo devora os meus anos, mais estou convencido de que passarei por aqui cumprindo minha missão num eterno aprendizado. Assim, passei as últimas cinco décadas exercendo a profissão de ajeitometrista. O que é um ajeitometrista? É aquele cidadão que procura viver a própria vida estendendo as mãos a todos aqueles que realmente necessitam; respeita todas as igrejas, ordens exotéricas e esotéricas, espíritas e todas as demais religiões, bem como todas as formas de vida manifestadas no planeta Terra.

Desse modo, a você que chegou até aqui, lendo este simples perfil, tenha a certeza de que nada sei; sou uma criança andando a passos trôpegos por esse mundo abençoado.

E, por ser um mundo cheio de bênçãos e de esperanças, despeço-me desejando a você PAZ PROFUNDA e PAZ para toda a humanidade!